Altice acaba com marcas Portugal Telecom e MEO

Altice PT MEO

Altice acaba com marcas Portugal Telecom e MEO

É oficial. A Altice vai acabar com as marcas Portugal Telecom e MEO no mercado nacional e assumir a marca global Altice. A mudança vai decorrer nos próximos 12 meses e acaba de ser anunciada em Nova Iorque pelo presidente executivo do grupo, Michel Combes, num encontro com jornalistas.

Até final do segundo trimestre de 2018, vão desaparecer todas as marcas onde a Altice está presente – como Portugal, Estados Unidos, França, Israel e República Dominicana – no âmbito de uma estratégia de marca global para todo o grupo. O objetivo é responder à estratégia global definida para todos os mercados onde o grupo está presente, com convergência de ativos de telecomunicações, conteúdos e publicidade.

Segundo o CEO, “achámos que era o momento certo para ter uma marca única. Estamos a tornar-nos mais do que uma empresa de telecomunicações”.  Para o gestor, “a Altice entrou hoje numa nova era. Este é o nosso caminho. O que nos faltava até agora era uma marca global única que refletisse a natureza internacional e digital do nosso grupo e que reforça a força das nossas marcas e que vai reinventar o futuro”.

Na área empresarial, as ofertas globais passam a chamar-se Altice Business. Já os ativos de media e as marcas para públicos alvo mantêm-se. O que significa que as marcas Sapo, Moche e Uso se vão manter.

A Altice vai começar a mudança da marca pela República Dominicana, processo que deve ficar concluído no terceiro trimestre deste ano. Portugal mudará ao mesmo tempo que a França, mas não foram avançados timings. Tal como não de detalharam valores de investimento para todo este processo, que implica um novo logotipo e a assinatura “Together has no limits”.

A campanha global deverá arrancar em breve, mas a nova marca já está visível nos ecrãs gigantes de Times Square, em Nova Iorque, onde o grupo anunciou a mudança, que apresentou em streaming aos cerca de 50 mil trabalhadores do grupo. Cristiano Ronaldo continuará a ser o embaixador da marca.

A criação da marca única segue em linha com a estratégia global delineada pelo grupo para todos os mercados onde está presente, que assenta “na convergência de activos de telecomunicações, conteúdos e publicidade”, relembrou durante a visita aos EUA

 

Fonte: APDC

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.